VIVA INDICA - Saúde
28/08/2019   
Perda de peso e vida saudável
foto: Divulgação

O excesso de peso é uma das maiores preocupações da saúde pública mundial. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, em 2025, cerca de 700 milhões de adultos no mundo sejam obesos, e 2,3 milhões estejam com sobrepeso. Não somente pela estética, o peso excessivo contribui para diversos problemas metabólicos como diabetes e hipertensão.

Na busca por emagrecer, não raro as pessoas recorrem a métodos e dietas malucas e medicamentos, e depois descobrem que, na verdade, não são mais que armadilhas e logo recuperam o que haviam perdido.

Foi pensando nisso que a Magrass, maior rede de Emagrecimento Saudável e Estética de Resultado da América Latina, criou um programa científico de transformação nutricional consciente que, nos últimos 11 anos, já ajudou mais de dois milhões de pessoas a transformar suas vidas, realizando o sonho de beleza e melhorando a qualidade de vida.

“Não passamos uma dieta, mas instruimos nosso paciente a se alimentar de forma mais saudável, com alimentos funcionais que possuem a quantidade correta de nutrientes, gerando o equilíbrio hormonal do corpo”, explica Débora Russo de Oliveira, nutricionista reponsável da Magrass Alphaville.

SEM MEDICAMENTOS
Foi após tomar remédios para emagrecer e sem nenhum resultado que a médica Bruna Costa começou seu programa na Magrass, em junho. Ela está na metade do processo e já perdeu dez quilos. “Estou emagrecendo de maneira saudável, sem remédios. Isso é resultado de um conjunto de coisas. Você refaz a sua alimentação comendo o que já estava acostumado, só que de maneira mais saudável, com o suporte da nutricionista virtual 24 horas por dia, e realiza os procedimentos estéticos aliados e incluídos no programa da Magrass. Vou duas vezes por semana a clínica e me realizo”, diz.

PARA TODAS AS IDADES
O programa Magrass é seguro para qualquer faixa etária. Com 72 anos, a aposentada Maria Dalva é testemunha de que funciona para todo mundo. “Comecei o tratamento no final de julho e já perdi quatro quilos. Estou muito feliz e sinto que estou fazendo muito pela minha saúde. Gosto de todos os pontos, as tabelas facilitam o nosso entendimento do que comer”, afirma.

As tabelas as quais ela se refere é a maneira de identificar o que consumir. “Nas primeiras quatro semanas são permitidos os alimentos apenas da tabela verde, depois a amarela e, quando alcançar o objetivo, pode incluir itens da vermelha. Além disso, há outros recursos disponíveis na Magrass, como os shakes funcionais para o lanche, snacks e biscoitos e as refeições congeladas. Pratico sem sair da alimentação recomendada”, conta Débora.

OBJETIVOS ALCANÇADOS
Os pacientes possuem um aplicativo exclusivo, o Magrass Club, um ambiente online em que o cliente encontra receitas, dicas, clube de pontos, agenda e a Nutri Virtual, uma poderosa ferramenta que auxilia no acompanhamento dos seus hábitos e evolução, diariamente. Por meio dessa ferramenta, fica mais fácil visualizar o progresso de cada um. Para a estudante Stheffany Camili Costa Bento, de 16 anos, o aplicativo é uma importante ferramenta para a auto-disciplina. “Gostei muito porque eu tenho que reportar a minha refeição a cada três horas e isso me dá mais controle sobre o que estou comendo, além das várias receitas disponíveis. Comecei faz dois meses e já eliminei nove quilos”, diz.


Seg. à Sex. das 9 às 20h. Sáb. das 9 às 16h. Tel.: (11) 4552-9950/94522-6609
www.magrass.com.br I @magrass_alphavillebarueri

Top 5