VIVA INDICA - Serviços
28/08/2019   
Green Card por meio de investimentos. Como isso é possível?
por: LYLIAN LOUREIRO - Immigration Adviser e editora da Revista EB5 para Brasileiros
foto: Epoxydude/Getty Images

É o que nós, da EB5 para Brasileiros, empresa especializada no visto EB5, responderemos nos encontros EB5 Meeting Day, que em setembro estará em diversas cidades do Brasil (veja a agenda). Na ocasião, os candidatos a conquistar a emigração legal para os EUA por meio de investimentos receberão nossas orientações e poderão esclarecer suas dúvidas. Além da explanação geral, nas reuniões privadas, os consultores prestarão assessoria aos candidatos em assuntos específicos

O QUE É O EB5?
O EB5 é uma via para a obtenção do Green Card por meio de investimento. Nos últimos anos, acompanhamos os relatórios da imigração americana e constatamos que os brasileiros têm demonstrado cada vez mais interesse por esse caminho emigratório. Em 2015, foram 34 vistos aprovados; e em 2018, 388.

BENEFÍCIOS DO EB5
Por intermédio do EB5, você emigra de forma legal para os Estados Unidos, tendo liberdade para trabalhar, estudar, morar ou até mesmo curtir a aposentadoria nos EUA, porque se trata de um visto muito especial. O programa existe há mais de trinta anos e é bem visto pelo governo americano, já que faz parte de um projeto criado por eles para fomentar a economia. É a via mais correta e bem estruturada de chegar lá.

ESTUDE E TRABALHE LEGALMENTE NOS EUA
Outra vantagem que essa modalidade apresenta é permitir que até um menor de idade conquiste esse Green Card, um ponto muito interessante para quem tem filhos estudando lá ou planejam desde já o futuro deles em universidades americanas. Temos atendido casos de famílias que desejam providenciar o Green Card para o filho que está estudando nos EUA. A vantagem é que se ele for menor de idade, o pai pode ser o patrocinador do visto, ou seja, aquele que entende da questão do investimento.

Existem empresas, os chamados Centros Regionais, que são gestores de fundos de investimentos imigratórios, em que se pode ingressar em um projeto, de forma passiva, com total cumprimento dos requisitos da imigração americana.

Um dos requisitos básicos do EB5 é a criação de empregos. É um programa de fomento da economia americana que exige investimento e a geração de, no mínimo, dez empregos por meio do investimento. Desta forma, ao investir através do Centro Regional o investidor poderá continuar trabalhando e estudando. Muitos jovens vão estudar fora do País, conseguem um emprego em sua área, mas lamentavelmente não podem trabalhar. O seu tipo de visto é temporário e ele tem de voltar. Quem deseja construir uma carreira, está impedido. O EB5 soluciona esse perfil.

QUAL O INVESTIMENTO MÍNIMO?
Atualmente, por ser um programa federal, o investimento EB5 é de um milhão de dólares para qualquer lugar dos EUA; porém, nas regiões onde há maior índice de desemprego do que a média nacional, o valor cai para a metade, ou seja, quinhentos mil dólares. Esse valor vigora até 21 de novembro, quando será corrigido, passando para novecentos mil dólares nas regiões em que há maior desemprego.

Para maiores informações, contate (11) 99441-4011 Whatsapp contato@eb5parabrasileiros.com.br
Confira a agenda em: www.eb5parabrasileiros.com.br

Top 5