VIVA INDICA - Serviços
26/04/2019   
Você sabe quais são as funções do departamento técnico da AREA? Veja aqui.
foto: Divulgação

A principal missão do departamento técnico é administrar todo o processo de aprovação de projetos e fiscalizar as obras para que sejam realizadas de acordo com as regras de Alphaville, mantendo o controle da ocupação territorial e, assim, preservar o bairro com visual harmonioso e ordenado.

Todo o trabalho é realizado para assegurar o uso adequado da propriedade, estimular construções modernas, promover a proteção ao meio ambiente, zelar pela valorização dos imóveis, pelo bem-estar dos proprietários, da vizinhança e dos ocupantes.

Neste departamento, a AREA conserva a estrutura de um arquivo com milhares de plantas aprovadas dentro de suas normativas e estabelecidas nas legislações municipais, estaduais e federais, quanto ao uso do solo, aprovação de projetos e funcionamento dos mais diversos estabelecimentos do bairro. As plantas são mantidas em arquivos digitalizados, disponíveis aos proprietários.

Cabe ao departamento ainda fiscalizar os imóveis conforme projeto aprovado e quanto a seu uso devido e, se necessário, denunciar irregularidades. O departamento técnico também é responsável pela liberação das certidões de uso adequado dos imóveis.

VISUAL PRESERVADO
Outra função do departamento é ordenar a paisagem do bairro e, para isso, há um controle de anúncios indicativos nos imóveis. As ações buscam reduzir a poluição visual e facilitar a contemplação das características das alamedas, fachadas e elementos naturais e construídos em Alphaville.

TECNOLOGIA E AGILIDADE
Seguindo a metodologia kaizen – melhoria continuada – o departamento conta com programas de computação gráfica totalmente atualizados para receber projetos via e-mail, deixando para trás velhos hábitos burocráticos, a fim de agilizar a pré-análise dos projetos dos nossos condôminos e obter melhores resultados.

por: GERALDO JOSÉ MICHELOTTI | Presidente da AREA

Top 5