VIVA INDICA - Saúde
01/04/2019   
Quero fazer plástica e preciso arrumar os dentes, por onde começo?
foto: Divulgação

A resposta é simples: pelo que mais o incomoda. Porém, considere o tratamento dental como parte do resultado.

O que pouca gente imagina é que uma reabilitação dental produz um rejuvenescimento de muitos e muitos anos! Se seus dentes estão escuros, desalinhados, se nas fotografias você quase sempre está de boca fechada, com certeza uma reabilitação estética dental deve fazer parte dos seus planos.

Um belo sorriso ilumina seu rosto e eleva consideravelmente sua autoestima; após o tratamento dentário, os pacientes emagrecem, começam a fazer academia, mudam o visual. Um sorriso bonito e uma boca saudável melhoram suas relações pessoais e, principalmente, profissionais.

Hoje, possuímos recursos que nos permitem antever o resultado previamente ao início do tratamento. A odontologia avançou muito. Porcelanas dentais estão cada vez mais naturais, e é possível fazer reabilitações sem aquela artificialidade que muitas vezes se vê na mídia. Um sorriso branco não precisa, necessariamente, chamar a atenção; podemos criar sorrisos claros que se integram ao seu rosto de forma natural.

Outro fato muito interessante a se ressaltar é que o tratamento pode ser feito em pouquíssimo tempo:
Sessão 1: modelos, radiografias e fotografias;
Sessão 2: enceramento de estudo (espécie de maquete) e simulação de resultado em boca;
Sessão 3: quando necessário, partimos para o chamado tratamento de base: procedimentos cirúrgicos, tratamento endodôntico (canal), periodontal (gengiva), etc. Muitas vezes, é necessária apenas uma profilaxia;
Sessões 4 e 5: preparos dentais, moldagens e provisórios;
Sessão 6: instalação de todos os trabalhos.

Esta metodologia não é apenas para atender pessoas que não dispõem de muito tempo, mas principalmente porque nos permite trabalhar visualizando o conjunto, e reabilitar a oclusão como um todo, possibilitando a correção de inúmeros problemas incorrigíveis em uma abordagem “por partes”.

Venha nos conhecer, teremos o maior prazer em lhe mostrar uma infinidade de casos tratados. Avaliaremos e indicaremos o tratamento necessário para a sua condição bucal. Todo o processo é bem mais tranquilo do que a maioria das pessoas pensa. No que depender de nós, faremos o possível para deixá-lo(a) sorridente e mais feliz.

Por: Ricardo Defendi - Crosp 23.359 Formado pela USP em 1981. Especialista em prótese dental e periodontia. Estética, implantes e cirurgia

Calçada das Margaridas, 174 - Alphaville Comercial, Barueri I Tel.: (11) 4195-2135

Top 5