VIVA INDICA - Saúde
01/04/2019   
Clínica Sônia Domingues Pereira completa 30 anos em Alphaville
foto: Tárik Santiago

Quando penso na história da minha clínica, lembro da minha chegada a Alphaville há 35 anos. Eu tinha 34 anos, era mãe de seis filhos e fiquei viúva. Nesse momento, tive de ficar em pé, e foi por meio da fisioterapia que me reergui. Gosto de falar que, ao passo que eu levantava fisicamente um paciente, eu também me levantava um pouco mais.

Comecei a atuar em Alphaville há 30 anos, desses, faz 20 anos, que fundei a Clínica Sônia Domingues Pereira de fisioterapia, dentro do Hospital Israelita Albert Einstein, em Alphaville. O que mais me encanta por trabalhar dentro do Einstein são o nível de exigência e a metodologia tão detalhista, e sempre em busca da perfeição e da atualização, que vai muito ao encontro da minha forma de pensar e trabalhar.

Hoje, nossa equipe conta com 15 profissionais altamente especializados com padrão internacional de educação continuada, para atender em todas as áreas da fisioterapia. Reunimo-nos às quintas-feiras para discutir os casos dos pacientes e um fim-de-semana por mês realizamos um curso de atualização.

NOSSA CLÍNICA
Primamos por um atendimento de excelência, sempre com muito carinho e atenção aos pacientes. Além da sala de exercícios, com todos os equipamentos necessários, a estrutura da Clínica Sônia Domingues Pereira conta com salas de atendimentos individuais que garantem conforto e privacidade. Dispomos de aparelhos internacionais de ponta para qualificar ainda mais o tratamento.

TRATAMENTOS
Atendemos pacientes de qualquer idade, dignosticados pelo médico ortopedista, utilizando os mais variados tipos de terapias, como:
• reabilitação de atletas, idosos, pré e pós-operatória de cirurgias ortopédicas
• terapias manuais
• rolfing
• liberação miofacial
• aparelhos e exercícios especializados
• magnetoterapia, entre outras.

CASES
Por estar há 30 anos em Alphaville, atendi diversos pacientes e suas famílias. Ver todos eles recuperados é bastante gratificante. Muitos vêm até mim trazendo o seu convite de casamento e fazendo questão da minha presença. Outros, os atletas amadores ou não, que foram reabilitados com nosso trabalho, trazem a medalha de uma prova conquistada, como a maratona de Nova York, para a qual ajudamos um paciente a voltar a correr. Gosto de dizer que a fisioterapia é uma ponte que ajudamos o paciente atravessar e chegar ao outro lado, onde, lá, ele é um atleta, ou a pessoa com movimentos recuperados e sem dor.

Por: Dra. Sônia Domingues Pereira - Fisioterapeuta Crefito 3.8660-F

Al. Juruá, 706, dentro do Hospital Israelita Albert Einstein Tel.: (11) 99983-6666. Horário de funcionamento: seg. a sex. das 7h às 21h; sáb. das 7h às 11h.

Top 5