VIVA INDICA - Programe-se
01/04/2019   
6 passeios para o feriado de Páscoa

Passeio de trem em Paranapiacaba
Sempre aos domingos, parte da Estação da Luz o trem chamado Expresso Turístico, que leva os passageiros à charmosa Paranapiacaba. No passeio, você irá viajar na história pela vila de arquitetura inglesa, que testemunhou a importante fase de expansão das ferrovias no Brasil. O bilhete custa R$ 48 (ida e volta) e é vendido das 9h às 18h, todos os dias, nas bilheterias das estações da Luz e Prefeito Celso Daniel, em Santo André. www.abpfsp.com.br.

Rota do Vinho em São Roque
A cidade abriga diversas vinícolas, restaurantes e o Ski Mountain Park que oferece diversão para a criançada. Vale a pena pegar o carro cedinho e rodar pela Estrada do Vinho, Estrada dos Venancios e Rodovia Quintino de Lima, parando para conhecer as vinícolas como a Canguera, Vinhos Real D Ouro e os restaurantes Vila Don Patto e Quinta do Olivardo. No Ski Mountain Park além da pista de esqui e snowboard, tem pista de patinação ecológica, tirolesa, trilhas, paintball, arco e flecha e muito mais. www.roteirodovinho.com.br e www.skipark.com.br.

Aventuras em Socorro
A 132 quilômetros de São Paulo, a cidade já ganhou o nome de cidade da aventura. Isso porque possui rios e cachoeiras que propiciam as atividades ao ar livre. No Parque dos Sonhos, é possível se hospedar ou fazer o day use. Tem mais de 50 atividades entre tirolesa, passeio de trator e atividades aquáticas. www.parquedossonhos.com.br.

Trilha para subir a Pedra Grande
Na cidade de Atibaia, a 1.450 metros acima do nível do mar há uma formação rochosa com uma bela vista para a cidade. Você pode optar por fazer a trilha mais leve ou a média. No cume, vale admirar a vista ou se aventurar nos saltos de parapente ou paraglider. Rod. D. Pedro, saída 65. www.atibaiatour.com.br.

Ponto de Luz
Para se desligar do mundo e renovar a mente, dê uma chegada à cidade de Joanópolis, a cerca de 140 quilômetros de São Paulo. A proposta do Ponto de Luz é promover uma trégua na vida cotidiana. Todos os dias pela manhã há uma caminhada guiada pela região. Ao meio-dia e final da tarde, prática meditativa. No local há também diversas terapias (à parte) para o cuidado do corpo e da mente. Durante cinco dias ou em intensivo de dois, você se retira de sua rotina para criar mais espaço e tempo para você mesmo. www.pontodeluz.com.

Passeios em Brotas para curtir a natureza
Trilhas para cachoeira - Brotas tem nada menos do que 20 cachoeiras. Astor, Primavera, Escorregador e Nascente são curtas e de fácil acesso. A Santo Antônio tem acesso para cadeirantes. Se você gosta de caminhar bastante, escolha a Cachoeira dos Quatis.
Cavalgada - Várias fazendas e sítios abrem suas porteiras para os turistas andarem a cavalo pelas estradas rurais.
As fazendas que oferecem o serviço são: Areia que Canta, Cachoeira Três Quedas, Recanto das Cachoeiras, Hotel Fazenda Recando Shangri-lá, Hotel Mosteiro e Fazenda Palmeiras.
Tirolesa - Você pode curtir essa aventura no Ecoparque Aventurah!, Ecoparque Cassorova, Ecoparque Poção, Ecoparque Jacaré, Recanto das Cachoeiras, Sítio 7 Quedas e Cachoeira do Escorregador.
Voo de balão - A atração está disponível em três modalidades de voo: panorâmico, livre e romântico.No domingo de Páscoa, haverá voos de todos os tipos.
Observação de planetas e nebulosas no Centro de Estudos do Universo (CEU) - No mais moderno observatório e planetário da América Latina, pode-se aprender sobre os mistérios do Universo por meio de potentes telescópios e viajar no tempo, descobrindo um calendário primitivo e o esqueleto de um grande dinossauro.

Informações: Secretaria de Turismo de Brotas
E-mail: sectur@brotas.tur.br
Telefone: (14) 3653-2288

Top 5