VIVA INDICA - Serviços
28/01/2019   
Sua ideia não vale nada!
foto: Freepik

Vou ser bem direto ... Precisamos entender, de uma vez por todas, que não são as grandes ideias que movem o mundo - o que move o mundo são as grandes ações, o acordar e trabalhar duro para que o sonho se torne realidade.

Você precisa fazer tudo o que puder (e, às vezes, o que não puder) para que o sonho aconteça. Alguns vão rir de você, falar mal de você pelas costas, tentar sabotá-lo, irão traí-lo….e, mesmo assim, você precisa continuar.

Já ouvi uma pessoa dizer: Sou um ótimo vendedor de ideias! Aí perguntei: e quanto você ganha vendendo ideias? O silêncio foi a resposta. Porque não basta a ideia; um sonho precisa ser trabalhado e se tornar uma ideia de negócio, depois um projeto de negócios e, em seguida, uma ação de negócio, para que a mágica possa começar a acontecer.

As pessoas começarão a querer saber mais e estar mais próximas de você para, talvez, investir ou trabalhar para você.

Tirar ideias do papel e transformá-las em negócios lucrativos é o desafio. Alguns conseguem, outros lutam a vida inteira e, quase sempre, o negócio morre com eles. A boa notícia é que não precisa ser assim. Hoje, há muita informação útil que permite ao empreendedor acertar mais do que errar e construir negócios capazes de gerar lucros o suficiente para garantir o padrão de vida com o qual ele sonha e que merece ter.

Os Grupos de Crescimento Empresarial são um bom exemplo. Neles, nós trabalhamos as estratégias de crescimento e lucros das empresas de forma individual. Um número limitado de empreendedores se reúne em imersão, e depois ainda aproveita a inteligência desse grupo para se apoiar, lucrar e crescer.

CIDO RODRIGUESCIDO RODRIGUES - Administrador, empresário, jornalista e mentor de micro e pequenos empresários | foto: Divulgação
Top 5