REPORTAGEM
26/10/2018   
A casa da sua casa chega ao terceiro ano registrando crescimento
Conheça por dentro essa gigante do mercado da construção e decoração
foto: Tárik Santiago

Prestes a completar três anos de funcionamento na região, a LEROY MERLIN Tamboré continua conquistando e fidelizando clientes. Há quase um século de história no mundo e vinte anos de uma experiência bem-sucedida no Brasil, a empresa francesa tem muitas histórias de sonhos realizados para contar.

Construída em um terreno de vinte mil metros quadrados, a unidade Tamboré conta com 9.300 m² de área de venda. São nada menos do que oitenta mil itens distribuídos em 15 seções. 

A sua localização é outro ponto forte: tem ampla visibilidade pela Rodovia Castello Branco. (Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, 1.000. Tamboré. Barueri).

À frente da loja da região desde a inauguração, em oito de dezembro de 2015, o Diretor Roberto Carlos Evangelista dos Santos tem orgulho de fazer parte da família LEROY MERLIN. Há 38 anos no varejo e há 13 na empresa, primeiro como gerente e logo em seguida assumindo o cargo de diretor, Roberto Carlos diz que gosta do que faz e trabalha com amor.

Segundo ele, não basta oferecer preços bons, o primordial é ter um atendimento de primeira classe. “O atendimento ao cliente é o principal foco da LEROY MERLIN, que recebeu uma nota de quatro ponto dois de aprovação, numa pontuação que vai até cinco estrelas, aferida pelos clientes que avaliam a loja no Google Review.”

Um dos grandes diferenciais da empresa é a visita realizada à casa dos clientes, pela qual conseguem entender as suas necessidades, anotar sugestões, conhecer e aprimorar os níveis de satisfação.

Roberto Carlos faz questão de agradecer a toda a região pelo bom ano de 2018, pois, “se estamos crescendo em um momento delicado para a economia do País, é porque o cliente acreditou em nós. Nunca ficamos em uma zona de conforto, sabemos que sempre temos oportunidade de melhorar”, conclui, convidando a todos para conhecer a sempre renovada linha de produtos que tornarão sua casa ideal para o convívio com a família, parentes e amigos.

No Brasil, a LEROY MERLIN está em 17º lugar entre as melhores organizações para se trabalhar, no ranking das grandes empresas brasileiras de todos os setores, segundo pesquisa anual divulgada pelo Great Place to Work Brasil em parceria com a revista Época.

A posição privilegiada nesse ranking não veio por acaso. A LEROY MERLIN, seguindo as melhores práticas de gestão, oferece, entre tantos outros benefícios, cursos de idiomas e pós-graduação, universidade corporativa e ainda academia dentro e fora da empresa, além de serviço de coaching e mentoria, com o fim de preparar cada vez melhor o profissional para o trabalho.

Os mais de duzentos colaboradores da loja Tamboré (a rede tem cerca de dez mil no País) são especialistas em suas áreas. A empresa investe constantemente no treinamento de seus colaboradores, que são chamados de assessores de venda. “Eles vêm de diversas áreas. São psicólogos, administradores, engenheiros e até mesmo médicos. Todos fazem cursos frequentes de formação técnica e de atendimento.”

A loja também realiza campanhas assistenciais, principalmente em datas sazonais. Cada unidade atua em sua comunidade, na chamada zona de influência. “Realizamos, durante todo o ano, muitas campanhas que envolvem clientes e colaboradores. Já arrecadamos muitos brinquedos, roupas, materiais escolares e livros. Todos os itens vão para instituições carentes da região”, conta Roberto Carlos.

Cem anos de história a serviço do cliente
1918 - Em 1918, quando a família Leroy decide fazer, na França, a venda ambulante de materiais que tinham sobrado do exército americano depois da 1ª Guerra Mundial, teve início a trajetória de qualidade nos serviços oferecidos.
1923 - Em 1923, Adolphe Leroy casa-se com Rose Merlin, mas somente em 1960 nasce a marca LEROY MERLIN. E foram necessários mais seis anos para ser inaugurada a primeira loja, já com duzentos colaboradores e um sistema de autosserviço no qual o cliente comprava sem o acompanhamento do assessor de vendas.
1989 - Em 1989, a LEROY MERLIN começa sua expansão para o mundo adaptando a loja às diferentes culturas dos países;
1997 - e, em 1997, chega ao Brasil. Atualmente, Alain Ryckeboer é o diretor geral da LEROY MERLIN no Brasil. Ele está no País desde a vinda da rede para cá. Hoje, a empresa é a maior varejista do ramo da construção no Brasil.
2007 - Em 2007, a Groupe LEROY MERLIN muda de nome para Groupe Adeo. E em 2014, para Adeo. A Adeo é a primeira potência francesa do mercado internacional da bricolagem. São 89 mil colaboradores, 32 empresas autônomas presentes em 12 países e dedicadas a 15 marcas.
2018 - Hoje, a marca LEROY MERLIN integra o Adeo, que incorpora outras marcas do segmento de bricolagem (“faça você mesmo”) ao redor do mundo, como Bricoman, Bricocenter, Weldom, Aki, DomPró, Zódio e KBane. No Brasil, usamos o nome Obramax. A gama de produtos e serviços oferecidos pela LEROY MERLIN tornou a empresa líder mundial no mercado de construção civil.

Setores foram ampliados e reformados
Quem visitou recentemente a unidade percebeu mudanças nos setores - muitos deles foram replanejados. Conheça as novidades:

CERÂMICA Reorganizado verticalmente, o setor ficou ainda mais moderno e atual, além de disponibilizar mais opções de produtos e sugestões.
JARDINAGEM O espaço florido da unidade foi expandido e passou a ter 1.000 m². Nessa ampliação, alguns produtos receberam destaques, como os móveis para jardins, plantas e vasos, churrasqueiras, lavadoras de alta pressão e roçadeiras. 
BANHEIROS A LEROY MERLIN conta com a maior variedade de vasos sanitários, e recentemente duplicou a quantidade de modelos. Além dos vasos, as banheiras e boxes também estão compondo as opções do setor. 
ORGANIZAÇÃO A parte de organização foi completamente reformada. São mais de cinquenta ambientes sugestivos, principalmente opções de closets, salas e escritórios. 
Drive thru da Construção O setor de drive thru é um dos grandes serviços da unidade. Possui horário especial de atendimento, abre uma hora antes de a loja começar a funcionar, ou seja, das sete horas da manhã até às 22 horas. Excelente opção para quem precisa de agilidade na hora de concluir as compras, pois, em média, o processo de compra leva de cinco a 10 minutos.

Diferenciais da loja
Além do amplo espaço, os clientes contam com muitos benefícios, entre eles estacionamento coberto e gratuito. Conheça:

AQUI O SEU PET É BEM-VINDO Não quer deixar o seu pet sozinho em casa na hora de fazer suas compras? Não tem problema, ele é bem-vindo aqui, e temos um carrinho especial para o seu transporte. Os amigos peludos agradecem.
LEROY INSTALA Com a garantia de qualidade LEROY MERLIN, são mais de quarenta serviços de instalações disponíveis, como a de aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, pisos e azulejos, boxes de banheiro, papéis de parede, entre outros. Todos são realizados por colaboradores capacitados para melhor atendê-lo. 
CURSO DE BRICOLAGEM Todos os cursos são gratuitos e ministrados por colaboradores ou fornecedores, por exemplo, de personal organizer, instalação de papel de parede, uso de impermeabilizantes, sistemas elétricos, entre outros temas. Confira a agenda completa e programe-se:
www.leroymerlin.com.br/cursos-e-eventos

Bricolagem, começou o maior evento da LEROY MERLIN
Até vinte de novembro acontece a “Festa da Bricolagem” com descontos em itens selecionados da loja. “O evento é considerado o nosso Natal antecipado. Praticamos as melhores ofertas do ano, aumentamos o volume de produtos e o fluxo de clientes se eleva em 30%”, conta Roberto. Além das promoções, os clientes são recebidos com muitas guloseimas, tudo pensando em tornar a experiência de compra ainda mais especial.

Idea10
Projeto exclusivo da LEROY MERLIN Tamboré, o Idea10 é um local criado para concretizar os desejos dos clientes. Realizam a impressão de imagens em todos os materiais comercializados na LEROY MERLIN, como madeira, vidro, MDF, espelho, azulejo, porcelanato. O objetivo é transformar arte em grandes painéis. A imaginação pode ir longe. São milhões de imagens e um acervo de artistas plásticos com obras exclusivas para o Idea10

CLUBE DO ESPECIALISTA Você é um profissional dos segmentos de arquitetura, construção, decoração ou jardinagem? Entre outras vantagens, pode utilizar na loja um espaço exclusivo para seu trabalho. 

Foto: Tárik Santiago

LEROY MERLIN já é omnicanal
A LEROY MERLIN passou por uma grande transformação digital e se tornou a primeira rede no setor de varejo de materiais de construção a atuar inteiramente no omnicanal, em que o consumidor vivencia a marca independentemente do canal escolhido. O cliente da LEROY MERLIN pode comprar por meio do site e televendas e retirar a mercadoria na unidade desejada, ou aguardar o recebimento em casa. Já na loja, pode levar o produto mediante disponibilidade de estoque ou recebê-lo em até 48 horas. Nas lojas, os vendedores realizam a venda assistida e podem fazer o pedido ou orçamento em smartphones, ler os códigos de barras diretamente no lugar em que os produtos estão expostos, e ter acesso a todas as informações necessárias. 

Alain Ryckeboer Diretor Geral da LEROY MERLIN Brasil

Lançamento do primeiro shopping online do setor
O Brasil foi escolhido para a inauguração do primeiro marketplace da LEROY MERLIN, selecionado por ser um dos países mais conectados. Sabe-se que, em média, cada brasileiro gasta cinco horas por dia na internet. O shopping online já tem data para ser lançado: dia 12 de novembro. Cerca de quarenta fornecedores estão em fase de negociação. O objetivo é ter mais de 140 mil itens em eletrodomésticos, móveis, artigos de cama, mesa e banho, entre outras opções de decoração. No início, a loja irá disponibilizar apenas cinco mil itens; os outros serão incorporados gradativamente.  Nos últimos seis anos, a loja investiu 260 milhões de reais em Tecnologia da Informação para alavancar a expansão digital. A meta é que área online (site e marketplace) responda por 10% do faturamento em dez anos. Atualmente, representa dois por cento da receita total da companhia no País.
“Com uma plataforma de Marktplace a LEROY MERLIN zera sua dívida tecnológica. Nosso negócio do futuro é digital. Estamos investindo numa transformação interna para que os Clientes comprem o que quiserem onde quiserem”,  conta Alain Ryckeboer,  Diretor Geral da Leroy Merlin Brasil.

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