REPORTAGEM
27/04/2018   
Myrá Alphaville: grandioso em cada detalhe

Ambientes integrados e decoração contemporânea marcam estilo de novo residencial de luxo

Fotos: Gabriela Rossa Drewes

Perspectiva do living ampliado, com móveis Design da Vila, tapete Tomica s, paredes revestidas com mármore Gris Armani e detalhes de metal dourado

Com 35 anos de trajetória nas áreas de construção e incorporação, a MPD apresenta seu novo residencial de luxo em Alphaville, o Myrá. O empreendimento conta com projeto arquitetônico que prioriza a exclusividade, em torre única com apenas 50 apartamentos e as maiores metragens já anunciadas pela construtora: 313 m² e 410 m².

Sinônimo absoluto de exclusividade
O residencial tem participação da Helbor e projeto arquitetônico da LE Arquitetos. A decoração ficará a cargo do conceituado escritório Quitete e Faria, e o paisagismo, de Benedito Abbud. O empreendimento valoriza, dentro de cada unidade, a integração entre os ambientes e prevê ainda confortáveis cômodos privados, atendendo assim às necessidades das famílias e também aos perfis individuais de cada morador.

As unidades de 313 m² terão o conceito de varanda double view - dois terraços com vistas opostas, um dos principais diferenciais do projeto. Já as de 410 m² contam com 16 metros lineares de terraço, envolvendo o melhor de Alphaville. “Com uma fachada imponente e elegante, daremos ao morador a experiência de viver em um lugar único. Os apartamentos são arejados, iluminados e têm uma vista deslumbrante. O Myrá será um marco na região”, ressalta o conceituado arquiteto Luiz Eduardo Oliveira, responsável pelo projeto de arquitetura.

Suíte casal, com painel estofado na cabeceira, home office, painel em mármore com lareira ecológica, tudo integrado com amplo terraço de vista panorâmica

Conheça os decorados e surpreenda-se
À frente do escritório Quitete & Faria Arquitetura e Decoração, há 18 anos no mercado residencial, comercial e corporativo, os arquitetos Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria, assinam o projeto dos apartamentos decorados de 313 m² e 410 m². “Desenvolvemos todo o conceito do projeto pensando em muitos dos nossos clientes que desejam trocar suas casas, e a manutenção que elas exigem, por apartamentos igualmente confortáveis, porém, muito mais práticos e funcionais”, esclarece Leonardo.

Os profissionais criaram uma atmosfera com decoração elegante e sofisticada dos apartamentos, escolhendo todos os detalhes de forma minuciosa, uma das características de trabalho da dupla. “O produto é excelente. A planta não tem aqueles corredores de circulação que ocupam tanto espaço. Os apartamentos foram muito bem distribuídos e os ambientes são amplos e com pé-direito alto”, comentam os arquitetos. 

Suíte casal, com painel estofado na cabeceira, home office, painel em mármore com lareira ecológica, tudo integrado com amplo terraço de vista panorâmica

Entre os ambientes habituais como o living, sala de jantar e sala íntima, a decoração contempla também adega e sala de jogos que é anexa a uma varanda com lareira e uma jabuticabeira. Cozinha, sala de almoço e espaço gourmet são um show à parte e reúnem as últimas novidades de acabamentos e cores. Com um closet de dar inveja, banheiro do senhor e banheiro da senhora, independentes, proporcionam maior conforto e privacidade ao casal. A suíte master ainda conta com uma varanda anexa. Os arquitetos, que acabam de voltar do último Salão Internacional do Móvel de Milão, comentam que os apartamentos decorados do Myrá Alphaville refletem as tendências para o próximo ano.

Espaço gourmet integrado com a sala de almoço e cozinha. Detalhe para a ilha de mármore Branco Prime

Para pessoas exigentes, que desejam desfrutar de ambientes elegantes, confortáveis e funcionais, Ana Cristina e Leonardo desenvolveram o projeto de design das áreas comuns do Myrá Alphaville a fim de que sejam uma extensão dos apartamentos. “Em todos os ambientes, pensamos em transmitir o prazer de receber seus convidados com muito charme e sofisticação. Os revestimentos amadeirados das paredes, os detalhes de metal dourado, a escolha do mobiliário elegante e um projeto de iluminação primoroso fazem deste empreendimento a melhor opção da região, para viver e usufruir momentos especiais”, destacam Cris e Leonardo.

Adega especialmente projetada pela Quitete & Faria para este apartamento, integrada com a sala de jogos e o jardim de inverno da varanda social

Myrá
Av. Andrômeda, 152. Alphaville
Visite apartamentos decorados diariamente até às 20h. www.myraalphaville.com.br.

Top 5