NEGÓCIOS
27/08/2018    Por João Felipe Cândido
Da Granja Viana para o Brasil
Marca de geleias artesanais com sabores exóticos vende em média 1200 potes do produtos ao mês
foto: Divulgação

O chileno Mauro Concha e o brasileiro Thiago Carmo, sócios-fundadores da Mermeleia, especializada na produção de geleias artesanais, comemoram o atual momento da marca, criada em 2010 na Granja Viana. Em março deste ano, a geleia sabor cambuci, fruto muito usado na culinária paulistana do século XIX, marcou presença no Marmalade Awards & Festival, um dos principais concursos de geleias do Reino Unido. Na ocasião, conquistou o prêmio na categoria “para acompanhar peixe”. Além de comercializar o produto via e-commerce, redes sociais e distribuidoras espalhadas por várias regiões do País, recentemente inauguraram uma loja na Vila Pompeia, em São Paulo. Nos últimos quatro anos, a dupla já desenvolveu quase cem sabores de geleias e as campeãs de vendas são as de cebola roxa com Cabernet Sauvignon, manga com maracujá, alho negro, banana com chocolate e abacaxi com gengibre (a partir de 25 reais o pote). Os “geleieiros”, como preferem ser chamados, estimam fechar 2018 com faturamento na casa dos 150 mil reais.

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