NEGÓCIOS
27/03/2018   
Busque networking que funciona? Não qualquer um!
Networking é algo que devemos fazer todos os dias e não somente quando precisamos.
foto: Divulgação

Mas quais as oportunidades que encontramos para estabelecer conexões sólidas? Vou mostrar aqui que o caminho pode ser mais simples do que imagina.

Hoje você está em um projeto importantíssimo. Alguém pede um horário para apresentar um produto ou simplesmente tomar um café. Você não nega. Não nega diretamente, mas adia ou não responde. Você está longe de ser uma exceção, infelizmente.

E esse é o principal obstáculo para os dois lados desse networking: tempo. Mas, eu aprendi ao longo da minha carreira, que o mundo é realmente redondo. E é grande a probabilidade, que um alguém que você ignorou, em um futuro próximo, ser a conexão que você precisa. E aí?

Bom, como começamos a falar acima, promover sozinho encontros e encontros é um esforço que, na verdade, vai muito além de separar um momento na agenda. Precisa reconhecer e estabelecer conexões que realmente tragam valor. Quando estamos perdendo uma chance? Afinal, é exatamente nas atividades de networking que surgem asindicações para um novo trabalho. Segundo pesquisas da área, mais de 70% delas. Sem contar os infinitos insights que este ou aquele relacionamento poderiam trazer para agregar ao próprio projeto no qual estamos trabalhando.

Rede social poderia resolver a questão do “tempo”e administrar essa “seleção”, mas a esta altura você já descobriu que também garantia de contribuição, não é mesmo? Quantas pessoas você realmente se relaciona on-line a ponto de testemunharem com propriedade a seu favor?


Sou uma pessoa gregária, gosto de fazer parte de grupos, associações, equipes. Acredito que é através desse convívio com as pessoas e através das pessoas que alcançamos o nosso melhor.

Quando você frequenta um grupo, com encontros presenciais, basta uma, duas vezes por mês para que consiga romper barreiras que outras modalidades de networking não conseguem . Você transforma a relação de contato para relacionamento consistente – não só com uma pessoa, mas com várias no mesmo tempo-espaço. Cria-se uma troca de informações única que só a convivência na vida associativa pode trazer para você.É o que vejo acontecer aqui bem pertinho: nas atividades da ABRH-SP, em Alphaville.

Incentivamos a compartilhar! E compartilhar é uma palavra intrinsecamente relacionada a networking. A vida é retribuição, mas a retribuição é um ato que precisa acontecer naturalmente. Por isso, manter um networking de qualidade ativo é fundamental.

Ao longo de 5 anos da nossa regional, eu e muitos dos frequentadores passamos juntos da fase de simples conhecidos para a fase de amigos. E esse sucesso nos incentiva a receber participantes com braços e mentes abertos. Se você é ligado a gente e gestão, venha experimentar porque a gente tem muita história de sucesso para contar.

Top 5