NEGÓCIOS
27/11/2017    Por João Felipe Cândido
Vizinho sonha grande
Na foto, Carol Fiorentino, Fabrízio Fasano Jr, Erick Jacquin, Eduardo Kobra, Alexandre Costa e Gugu, prestigiam a inauguração do complexo empresarial
foto: Lailson Santos/ Divulgação

Alexandre Costa, 46, morador de Aldeia da Serra, fundou a primeira loja da Cacau Show no ano 2000. No ano seguinte, nascia a primeira franquia e o negócio prosperou rapidamente. Em 2008, a marca ultrapassou a norte-americana Rocky Mountain e se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo, com faturamento que deve chegar a três bilhões e meio de reais em 2017, e capacidade para produzir trinta toneladas/ dia. Hoje, a Cacau Show possui 2.050 lojas espalhadas pelo Brasil.

Costa celebra a mais recente ampliação do seu negócio, que gera cerca de dez mil empregos diretos e indiretos. No último dia 16 de novembro, a empresa inaugurou um gigantesco complexo empresarial, localizado na Rodovia Castello Branco, em Itapevi (SP). O projeto teve investimento de cerca de 130 milhões de reais e capacidade para receber até mil visitantes por dia.

O local é composto por quatro espaços de entretenimento: o Cacau Parque; o Cacau Bar; a Fábrica Bendito e a Academia do Chocolate, com diversas atrações para as famílias que passam pela rodovia todos os dias com destino a São Paulo. O prédio, facilmente identificado pelo mural com 5.728 metros quadrados do artista plástico Kobra, deve entrar para o livro dos recordes.

Top 5