GENTE
27/09/2017    Por Marcela Goldstein
Soluções sustentáveis
Criada em 2000, a Fundação Alphaville - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público tem como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo.
Foto: Divulgação

Presente em 23 Estados brasileiros, trabalha com base na identificação do potencial e dos interesses de cada comunidade, apoiando o desenvolvimento das vocações locais e fortalecendo sua atuação. Em 17 anos de existência, já beneficiou mais de 400 mil pessoas, por meio de seus mais de 210 projetos. 

O Centro de Educação para Sustentabilidade - CES Alphaville, fruto de uma parceria entre a Fundação e a Prefeitura de Santana de Parnaíba, oferece seis projetos: tour, jovem sustentável, curumim sustentável, professor sustentável, agentes de sustentabilidade e minicursos sobre técnicas voltadas para a sustentabilidade.

“Temos como premissa despertar o verdadeiro potencial das comunidades com as quais atuamos e, a partir dele, construir, coletivamente, soluções de desenvolvimento comunitário que façam sentido para cada grupo. A partir da convivência, identificamos e fortalecemos as lideranças locais e todos os parceiros que possam ser interessantes para que se alcance o objetivo firmado nas reuniões”, afirma Fernanda Toledo, 46, gerente de Sustentabilidade da Fundação. FB:fundalphaville.

Top 5