GENTE
27/07/2017    Por Marcela Goldstein
Destaques da região no esporte
foto: Arquivo pessoal

HIPISMO
Mariana Mansur Linhares, dez, pratica o esporte na Hípica Manège Alphaville, em Santana de Parnaíba, desde os cinco. De lá para cá, já ganhou vários títulos, entre eles o prêmio Troféu Regional 2016 - primeiro lugar no ranking individual na categoria iniciante da Federação Paulista de Hipismo, e em junho, conquistou o quinto lugar no Paulistão 2017, na categoria preliminar. IG: mari_linhares.

foto: Arquivo pessoal

TÊNIS
De 2005 a 2009 Fabiana Chiaparini, 28,  participou de campeonatos profissionais do WTA - Women’s Tennis Association nos Estados Unidos, México, Nicarágua, Espanha, Nigéria e África do Sul. Seu próximo desafio é a participação no 29º Universidade, evento internacional organizado por atletas universitários da Federação de Desporto Universitário, que acontecerá de 19 a 30 de agosto, em Taipei, na China.

foto: Arquivo pessoal

JIU JITSU
Há dez anos, Laura Riberti Sileci, 16, ingressou na arte marcial e após um bom desempenho no seu primeiro campeonato paulista em Barueri, ainda na faixa branca, foi convidada para treinar na academia do campeão mundial Demian Maia, em Alphaville, dirigida por Marcelo Manga, que é seu mestre até hoje. A lutadora reúne inúmeras conquistas como campeã paulista em 2014 e 2015 e vice em 2016; vice-campeã no International Open 2017 e, em junho, sagrou-se campeã da segunda etapa do Circuito Paulista. IG: laurasileci_jj.

Top 5