GENTE
27/07/2017    Por Marcela Goldstein
Criatividade de sobra
Eco Moliterno, um dos profissionais do mercado de criação mais respeitados do País, participará de workshop do renomado cartunista Sebastian Kruger, em outubro, na Alemanha
Foto: Rodrigo Pirim

Eco Moliterno, 39, é chief creative officer da Accenture Interactive – considerada hoje a maior rede digital do mundo. Com uma trajetória profissonal brilhante e direito a muitos prêmios, atuou como vice-presidente de Criação da Agência Africa nos últimos sete anos. Muitos não sabem, porém,  que o morador de Aldeia da Serra é também ilustrador.

“Comecei a trabalhar aos 16 anos como caricaturista para uma revista de rock, já criei jogos de tabuleiro para a Grow e, em 2000, com o boom que houve na internet, ingressei no mundo digital", conta Eco, que no ano passado foi convidado a fazer ilustrações para a revista Veja. “Aceitei o convite na hora, já que a ilustração é uma grande paixão que acabou ficando de lado”, diz. O líder criativo ilustrou as quatro versões da capa de Natal da revista no ano passado e mensalmente assina uma caricatura na seção Veja Essa. 

Top 5