GENTE
28/02/2019   
Fazer o bem, faz bem
Reginaldo Francisco de Lima Filho e Alexandre Figueiredo Freitas vendem cerca de 1.500 marmitas online por mês e 50% do valor é revertido à ONG
foto: Tárik Santiago

Alexandre Figueiredo Freitas e Reginaldo Francisco de Lima Filho são voluntários há quatro anos na Comunidade Terapêutica Filhos da Luz, instituição que auxilia na recuperação dos dependentes de drogas e álcool. Com unidades em Carapicuíba e São Roque, os espaços oferecem moradia, alimentação, atividades culturais, práticas de trabalho comunitário, programa de prevenção à recaída, aulas de espiritualidade, entre outras ações.

Em outubro do ano passado, os dois voluntários criaram o LevMarmita, projeto de refeições saudáveis com verduras e legumes produzidos na horta Terra da Luz, em São Roque. “A ideia é fazer com que os dependentes tenham responsabilidades e vejam o lado recuperatório nas plantas. Eles plantam, cuidam e colhem.”, ressaltam Alexandre e Reginaldo. A Comunidade foi fundada em 2010 pelo empresário e profissional na área da saúde, Ronaldo Meirelles Campos, após ter enfrentado o problema de dependência química em sua família.

Top 5