GENTE
28/01/2019   
Muito além de Chef de Cozinha
Em 1999, a convite de um amigo, passou um mês no Brasil e se encantou pelo País. Em novembro do mesmo ano, abriu seu primeiro restaurante, o Le Bistrot D’Alain
foto: Divulgação

O simpático e bem-humorado Chef Alain Uzan, atualmente integra a equipe da renomada escola Le Cordon Bleu, reconhecida internacionalmente por sua tradição e técnicas centenárias da culinária francesa, ocupando o cargo de Chef de Cozinha de produção. “Chegou um momento em minha vida que eu quis passar o meu conhecimento. Sabendo que a escola é de alto nível, resolvi enviar meu currículo, passei por uma prova e fui aprovado. É uma honra trabalhar aqui.”, ressalta o gastrônomo. Nascido em Paris, filho de donos de restaurantes, Alain iniciou sua carreira há mais de quarenta anos.

É chef de cozinha, palestrante, professor universitário, escritor, consultor associado pela WACS -World Association os Chefs Societies e membro da Federação Italiana de Cozinha. Prestou consultoria em vários restaurantes no Brasil, alguns em nossa região como Felix Bistrot, Vinea e Ville Du Vin. Em 2016, recebeu o Título de Maitre Cuisinier de France da Associação, após passar por um critério rigoroso de avaliação, onde permanece até hoje.

Top 5