Articulista
Roberto Shinyashiki
Carreira e Relacionamento
Roberto Shinyashiki
Psiquiatra, escritor e conferencista
27/07/2018
Cresça a favor do universo

Hoje em dia, muitas pessoas atingem suas vitórias por meio da destruição de seus valores. Há pouco tempo, vi um executivo bastante conhecido traindo um amigo, apenas para fechar um negócio. Ele ganharia um pouco mais de dinheiro, mas isso refletiria em perdas para seu amigo. Tentei convencê-lo a procurar uma alternativa em que os dois pudessem ganhar, pois nada justificaria a perda de uma amizade honesta. Ele argumentou que estava agindo assim porque precisava daquele dinheiro extra. Logo percebi que  não queria me escutar, porque, para ele, o dinheiro era mais importante que a amizade.

Lembre-se sempre: as melhores vitórias são aquelas em que todos ganham. Ninguém consegue realizar suas metas sem ajudar seus companheiros a conquistarem as deles também.

Sua atuação deve ser sempre a favor da energia do universo. Aja em sintonia com o que há de melhor na vida, para colher o melhor.

Nossa vida é consequência do que somos e de como agimos. Casamento, filhos, amigos, trabalho, colaboradores, tudo é reflexo de como lidamos com as coisas.

No Himalaia, uma mestra me contou uma história que traduz o que quero dizer. Pai e filho caminhavam em silêncio por uma trilha na montanha. De repente, o menino caiu, machucou-se e gritou: “ai!”. Para sua surpresa, ouviu sua voz se repetir em algum lugar da cordilheira: “ai!”. Curioso, perguntou: “quem é você?” Recebeu como resposta: “quem é você?” Contrariado, gritou: “seu covarde!” E escutou: “seu covarde!” Gritou mais uma vez: “seu perdedor!” Escutou: “seu perdedor!”. Olhou assustado para o pai e perguntou o que era aquilo. O homem sorriu”. Então, o pai gritou em direção à montanha: “eu amo você!”. Os dois escutaram: “eu amo você!”. Então, gritou novamente “eu admiro a sua garra!”. A voz respondeu: “eu admiro a sua garra!” De novo, o homem gritou: “você é um campeão!”. A voz repetiu: “você é um campeão!”. Espantado, o menino perguntou ao pai o que era. E o homem explicou: “as pessoas chamam isso de eco; mas, na verdade, isso é a vida. Ela sempre lhe devolve o que você lhe dá. Para mudar as palavras que ecoam ao vento, é preciso mudar as palavras que saem do seu coração”.

A vida é como um espelho. Não adianta quebrálo ao ver um rosto de que não se gosta. Mude o seu rosto e suas ações, para que a sua vida seja do jeito que você desejaria.

Tanto no plano pessoal quanto no profissional, a vida vai lhe dar de volta o que você der a ela. Se você quer mais amor no mundo, crie mais amor no seu coração. Se quer mais competência na sua equipe, desenvolva a sua própria competência. Tanto no plano pessoal quanto no profissional, a vida vai lhe dar de volta o que você deu a ela. Crie riqueza para as pessoas e elas criarão o seu crescimento. Crie amor no universo e você viverá nesse ambiente de amor. O Universo está a seu favor e sempre pronto para aplaudir suas vitórias.

foto: Divulgação

DICA DO MÊS:
Este livro é do meu grande amigo Geraldo Rufino, a pessoa e o empresário mais positivo do Brasil. A obra ensina como ser feliz e positivo em um mundo que só nos joga o caos e o pessimismo todos os dias. Aborda como nos manter dentro de nossos valores e tornar a nossa vida bem-sucedida em todas as áreas, não importando os problemas que tenhamos de enfrentar.

Título: O Poder da Positividade
Autor: Geraldo Rufino
Editora: Gente
Preço: 29,90


*Preços pesquisados em junho de 2018

Outras Matérias
Outros Articulistas
Dezembro 2018
Transforme 2019 no melhor ano de sua história