Articulista
Lucília Diniz
Vida Saudável
Lucília Diniz
Empresária, escritora, palestrante e consultora de alimentação
26/04/2019
Disciplina e moderação para manter a saúde em dia

Olá, amigos! A partir de agora, teremos um canal para conversar aqui na Viva S/A.

Quero começar com um assunto bem interessante para quem pretende emagrecer com saúde. Diante dos rótulos e porções, a confusão é grande. Melhor é deixar de contar (mal) as calorias. Tenho certeza que você vai achar meu método mais fácil para viver em harmonia com seu corpo.

A palavra regime sempre me incomodou. Passa a ideia de porções mínimas, sacrifícios e privações. Por esses motivos, 95% das dietas são abandonadas. No meu processo de reeducação alimentar, desenvolvi um sistema que me fez perder 61 quilos.

Com ele, você não abre mão da quantidade, mas melhora a qualidade das suas refeições. E ao aprimorar os hábitos alimentares, você tende a eliminar os quilos indesejáveis. Meu sistema proporciona uma escolha livre dos alimentos, desde que se cumpra um número de cotas. Ao longo do dia, você deve usar 18 cotas. São cinco cotas de proteínas, cinco de carboidratos, três de gorduras, três de frutas e duas cotas de leite.

Como se vê no quadro, legumes e verduras podem ser consumidos à vontade. Uma escapada é normal, e bem-vinda: são permitidos cinco “erros” por semana e o melhor é planejá-los para fins de semana ou ocasiões especiais. Não precisa excluir do cardápio tudo que mais lhe agrada, porque a ideia é começar a praticar trocas vantajosas.

Outras Matérias
Outros Articulistas
Abril 2019
Mônica Salgado - Uma família de verdade