Articulista
Cristiana Arcangeli
Marketing & Inovação
Cristiana Arcangeli
Empresária, consultora de beleza e escritora
14/12/2018
Empreendedora 4.0 - empreenda em você

"Como você consegue ter tempo para cuidar dos negócios, da família, da casa, e treinar e se alimentar de forma correta?" Esta é uma das perguntas que as mulheres mais fazem nas minhas redes sociais. Posso garantir que dá tempo, sim, desde que comece a empreender em você mesma. Isso significa ter a mesma disciplina que você tem no seu trabalho para bater metas, a mesma dedicação que concede a seu filho e o mesmo cuidado que dispensa a sua casa, com você mesma. Nenhum sucesso na vida profissional pode justificar um fracasso na saúde física e mental.

A atitude empreendedora vai além do trabalho. Você, que empreende, sabe que, quando surge algum problema no seu negócio que demande uma noite a mais sem dormir, você consegue, porque deseja que seu negócio dê certo, você quer obter resultado. Aí eu lhe pergunto: por que não consegue usar essa mesma mentalidade para mudar seus próprios hábitos? Costumo falar que, se você não sabe o porquê faz alguma coisa, é mais difícil atingir os objetivos.

Quando você empreende em si mesma, no seu condicionamento físico, e consegue transformar seus hábitos diários, você tem mais sucesso no seu trabalho. Qualquer mulher, usando as ferramentas corretas, pode sim cuidar da sua saúde e transformar seu corpo. A força conquistada com uma boa saúde e condicionamento físico irá ajudá-la a impulsionar seus negócios, porque você terá mais disposição, resistência à dor e disciplina para encarar os desafios que surgem.

Se, em algum momento da sua vida, você pensou que o que a impedia de ter um corpo bonito era a falta de dinheiro ou de tempo, saia dessa agora… Isso não é verdade. Com certeza, você conhece muitos exemplos de mulheres ricas e bem-sucedidas que estão fora de forma, e muitas até depressivas. O fato de ter dinheiro nem sempre as faz mais felizes ou com melhor autoestima. É possível se alimentar da forma correta sem mexer no orçamento, apenas com trocas inteligentes.

Se existe algo que vai acompanhá-la por toda a vida é o seu corpo. É por isso que devemos dar a ele a devida e merecida atenção.Tudo isso está longe de ser uma questão só estética. É um gesto de amor-próprio e pelas pessoas ao seu redor. Mude sua rotina, para ficar forte, focada, resistente, determinada, disciplinada, disposta, bem-sucedida. Quanto mais rápido você entrar nessa rotina, mais rápido irá colher os resultados.

Hoje, a expectativa de vida é muito maior do que nas últimas décadas. Você tem que escolher agora como será a sua qualidade de vida no futuro. Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, mostra que a prática de exercícios físicos faz bem não só ao corpo, mas também à mente. A pesquisa aponta para o fato de que a prática de exercícios regulares ajuda as pessoas a se sentirem mais felizes, e a reduzir transtornos como ansiedade e depressão, sem contar o bem-estar físico, disposiçao e o aumento da auto-estima, que por si só, já geram uma melhora integral na qualidade de vida.

Com esse novo estilo de vida, eu garanto que a sua disposição para tocar o seu negócio vai ser absurdamente maior do que antes. Empreender em você mesma e no seu negócio é A mulher 4.0.

Conheça o ig @sharkemforma, perfil que une dicas de empreendedorismo associadas à boa forma. Saiba mais também sobre minha trajetória e temas como empreendedorismo, inovação, marketing e gestão, acessando o meu site crisarcangeli.com, e nas minhas redes sociais. Meu perfil no Instagram é @crisarcangeli, LinkedIn cristianarcangeli e meu canal no Youtube Cris Arcangeli. Você também pode me acompanhar pela rádio Alpha FM no programa Manual, todos os dias, às 7h da manhã e às 7h da noite.

Outras Matérias
Outros Articulistas
Março de 2019
Batemos um papo com Lucilia Diniz - "Bora" comer saudável!