Articulista
Cristiana Arcangeli
Moda & Beleza
Cristiana Arcangeli
Empresária, consultora de beleza e escritora
27/10/2017
Conquiste a sonhada barriga chapada
Treino, hidratação, alimentação correta são fundamentais para ter o abdômen tinindo
Foto: Divulgação

O verão está chegando, e como eu sempre digo: preparar-se só para o verão não vale. Corpo bonito é bom o ano todo. Você se sente melhor, tem mais disposição, confiança e melhora sua autoestima.

Uma barriga chapada é um atributo que todos buscam. Porém, é bem difícil consegui-la, tanto para homens como para mulheres. Aqui vão algumas dicas de como trabalhar e ajudar seu metabolismo a deixar seu abdômen tinindo.

Alimentação: o abdômen é ligado diretamente à sua alimentação. Por isso, coma direito! Não gosto de clichês, mas aqui não vai ter como fugir, você é o que você come e seu abdômen é o core (centro) de tudo. Ou seja, se você comer coisas ruins para o seu organismo, seu abdômen também vai ficar feio. Diminua a quantidade de calorias e carboidratos que você ingere por dia. Não estamos falando de não comer nada, mas só de reduzir as quantidades de calorias ingeridas. Além disso, outra alteração ótima e nada trabalhosa é a troca de todos os carbos da sua casa para carboidratos compostos. Calma, eu explico, não é difícil: troque farinha branca por farinha integral, macarrão pelo macarrão integral, pão branco por pão integral ou multigrãos, arroz por arroz integral e assim por diante…Funciona mais ou menos do mesmo jeito que não comer doce: se só tiver alimentos integrais na sua casa, você só vai comer integrais!

Água, muita água: a retenção de líquidos é um dos maiores inimigos da barriga lisinha. A falta do hábito de beber água, comer tudo muito salgado, alimentos gordurosos e até uso de alguns medicamentos, deixa seu corpo inchado e, assim, será quase impossível atingir o objetivo. Coloque na sua rotina, e em todo lugar que você conseguir, uma garrafa de água fresquinha. Assim, é mais fácil você atingir o objetivo de dois litros de água por dia.

Dê uma bombada no seu treino: para realmente ter uma barriga chapada, o treino é a alma do negócio. Olhando pelo lado bom, só depende de você e do seu empenho. Por isso, se você costuma treinar trinta minutos, treine sessenta minutos agora. Se você só caminhava, ande mais rápido ou faça um jogging, tudo, de preferência, com o acompanhamento de um instrutor e sempre respeitando seus limites. Para motivá-lo, estamos postando aqui um desafio que vai deixar a sua barriga como sempre sonhou, mas não se esqueça: você sempre pode adaptar o desafio, caso sinta que esteja muito difícil ou fácil.

Foque no core: se você quer um abdômen sarado, por mais que tenha uma alimentação restrita, regrada e saudável, só conseguirá se treinar muito e duro. Nada na vida vem de graça e, para alcançar o que deseja, você deve, antes de tudo, trabalhar para conseguir. Ou seja, você quer ganhar dinheiro: trabalhe mais; você quer falar inglês melhor: faça aulas; e se você quer um abdômen definido, treine muito abdominal.

Concentração: a última dica é uma coisa que parece crença, mas funciona: é a concentração na hora do exercício. Não faça simplesmente abdominais, mas se concentre na área trabalhada, na respiração (que é muito importante) e imagine seu abdômen ma-ra-vi-lho-so. Assim, você se dedica mais, tem mais motivação e o exercício alcança seu objetivo.

Proponho um desafio: Challenge, 30 dias de ABD. Façam e compartilhem comigo usando #barrigadacris #desafiodacris. Vou AMAR acompanhar sua evolução!!! Comece hoje mesmo.

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