Articulista
Bel Pesce
Caderninho da Bel
Bel Pesce

Empreendedora e Fundadora da FazInova

28/06/2018
Educação em tempo real
Até mesmo os formatos mais inovadores rapidamente ficam obsoletos
foto: Divulgação

Como se sentir atualizado neste mundo que não para de mudar? Foi pensando nesta questão que fundei a FazINOVA há cinco anos. Desde 2013, criamos diversos cursos e eventos focados em comportamento, novas tecnologias, profissões, culturas ao redor do mundo, gestão e empreendedorismo. Mais de duzentas mil pessoas já realizaram nossos programas online ou presenciais ao redor do Brasil e do mundo.

Acredito que, para se empoderar neste planeta em constante mudança, é necessário buscar uma educação em tempo real, aprendendo com aqueles que estão obtendo resultados hoje. Com tanto acesso, o que importa não é apenas conteúdo, e sim encontrar o que seja relevante para o seu momento atual, entender a aplicabilidade daquilo que aprendeu, e realizar o que você sabe, antes que o seu repertório fique desatualizado novamente.

Tenho viajado o mundo buscando referências interessantes nos temas de educação e aprendizagem. Há coisas muito legais rolando Brasil afora, mas um desafio pelo qual todo mundo está passando é que, até mesmo os formatos mais inovadores, ainda trazem conteúdos que rapidamente não são mais aplicáveis.

Gosto de buscar soluções simples e viáveis para grandes desafios, e a FazINOVA está agora na primeira edição de um curso que busca encontrar uma educação em tempo real. Como seria essa solução?

A fim de treinar e atualizar o seu olhar para relacionamentos e para crescimento, elaboramos um curso 100% online, o Criando Oportunidades, com 17 aulas sobre como potencializar o tempo, entender e evoluir a sua forma de aprender, aprofundar o seu relacionamento consigo mesmo, com os outros, e se beneficiar ao organizar seus pensamentos e sua vida.

Com o intuito de treinar o seu olhar para a resolução de desafios, criamos o Dream Weekend, com uma parte online e um encontro presencial. São 14 aulas sobre impacto, alcance, colaboração, e um dia de imersão com pessoas de segmentos diferentes do seu, incluindo um momento dedicado a pensar em soluções para os seus desafios.

Além disso, quinzenalmente, acontece um encontro online no qual compartilho o que vivi, vi ou aprendi nas semanas anteriores, seja sobre gestão, culturas, ou comportamento em geral. Eventualmente, apresento também resumos de aprendizados de livros que li, de cursos dos quais participei, de viagens que realizei e de experiências que vivi.

Com isso, trabalhamos a atualização do seu olhar para o mundo e a frequência de impactos que realmente agreguem. Assim, por meio da troca entre convidados e também entre os próprios participantes do programa, trazemos para a mesa conexões que adicionem ainda mais à ampliação do seu repertório útil e à atualização do seu ponto de vista.

Já parou para pensar como seria uma educação completamente aplicável e relevante para o seu agora? Se você tem interesse em participar dessa experiência e contribuir com o desenho de uma educação em tempo real, acesse www.fazinova.com.br/etr.

Outras Matérias
Outros Articulistas
Agosto 2018
Parabéns Alphaville 45 anos!