Articulista
Bel Pesce
Caderninho da Bel
Bel Pesce

Empreendedora e Fundadora da FazInova

27/09/2017
Feliz Ano Novo
Convido-o a celebrar um Feliz Dia Novo sempre que possível

Amo aprender coisas novas e, em junho deste ano, participei pela primeira vez do Festival de Criatividade de Cannes. Aproveitei para visitar, alguns dias antes, amigos que moram em Paris. Nunca imaginei que um desses encontros influenciaria tanto o meu ano.

Tenho uma amiga chamada Maeva que me contou uma grande novidade: junto com outros sócios, ela abriu um bar, e sugeriu que nos encontrássemos lá. Fui toda empolgada ao encontro, e me surpreendi ainda mais do que o esperado: chamado de Le Social Bar, todo o conceito é pensado para promover uma experiência que proporcione às pessoas se conhecerem. Você cola post-its em suas costas com seus interesses, deixa seu número de telefone para que alguma pessoa aleatória possa ligar, e por aí vai.

Perto da meia-noite, a música estava ótima, até que, de repente, fez-se um silêncio absoluto. O bar inteiro parou, todos olharam para o relógio, e começaram a contagem regressiva. 10... 9... 8...7...6...5...4...3...2...1... Feliz dia novo!

Nesse bar, todos os dias as pessoas celebram o início de um novo dia como se fosse o de um novo ano. E eu amei isso! Resolvi trazer essa ideia para os meus seguidores e para as minhas transmissões ao vivo no Instagram e no Facebook (lives). Ainda na França, comecei a fazê-las diariamente perto da meia-noite para celebrarmos um feliz dia novo juntos.

Sigo aprimorando as lives, mas cheguei a algo que não só agrega valor para os seguidores, como também permite que eu aproveite mais o meu tempo: começando cada novo dia da melhor forma possível.

Entre 23h e 23h30 inicio a live, e, antes de começar, já preparo os meus aprendizados do dia para compartilhá-los. Aproveito também e separo dicas de livros, filmes ou vídeos. Compartilho no formato de top 10 aprendizados que aquele conteúdo me trouxe.

Também divido meus gostos e admirações. Faço um quadro chamado #BelReage, em que provo alguma comida ou bebida pela primeira vez. Mando um #go para marcas, produtos ou experiências que admiro e compartilho curiosidades, como palavras que só existem em determinados idiomas.

Juntos, fazemos uma contagem regressiva para a meia-noite, o início de um novo dia, e comemoramos com a indicação de uma música e momentos de gratidão. Encerro com os momentos #BelResponde e Ajudanca, em que respondo perguntas e ofereço meu feedback a projetos.

Desde que comecei esse formato, tenho visto tudo sob a ótica de extrair os 10 maiores aprendizados, já de forma concisa e clara. Virar a meia-noite pensando em tudo pelo que fui grata no dia anterior tem sido poderoso para começar um novo dia com ainda mais foco em deixar o meu legado. Convido-o a celebrar um Feliz Dia Novo sempre que possível. Você mudará suas referências e começará a criar compartimentos, revisões e celebrações diárias na sua vida. Rapidamente, poderá constatar o bem que uma grande renovação diária pode trazer para você e para todos que estão ao seu redor.

Outras Matérias
Outros Articulistas
Julho 2018
Silvio Santos vem aí!