Articulista
Bel Pesce
O Futuro que já existe
Bel Pesce

Empreendedora e Fundadora da FazInova

28/08/2019
Seja quem você é

Sou apaixonada pelos temas de autoconhecimento e comportamento humano e, nos últimos anos, mergulhei nos meus tesouros internos, nos meus talentos, medos e na forma como penso, aprendo e vivo.

Pouco a pouco, comecei a desbravar novamente para fora, observando comportamentos da humanidade. Cada vez foi ficando mais claro para mim o quanto uma porcentagem significativa de pessoas sente que a vida deveria - e pode - ser mais do que parece ser.

Se eu tivesse que escolher a decisão que fiz em minha vida que mais me trouxe felicidade e paz interna, seria a seguinte: eu me permiti desenhar um dia a dia com a menor resistência possível em ser quem sou, estando grata e presente diante de cada conversa ou circunstância. Parece simples, mas viver dessa forma requer muita entrega e coragem para ver cada fragmento de resistência que existe em ser quem você realmente é.

A forma como vivemos hoje reflete como o mundo está mudando rapidamente. Estamos passando por uma transição nos níveis espiritual e energético em que, cada vez mais, será possível desenhar uma vida na qual seus valores, interesses e vontades estão no centro das suas decisões.

Uma forma de perceber isso é constatar que um grande número de pessoas está aderindo à economia compartilhada, trabalhando de forma autônoma e praticando consumo consciente.

Costumo dizer que vivo a minha vida como se ela fosse uma caça ao tesouro e acredito que, no momento, o mundo precisa de pessoas felizes, presentes, sensatas, sensíveis e empáticas.

Desde que mergulhei em minha jornada de conhecimento, trouxe para minha vida, viagens e projetos, um conceito diferente de sucesso: o do bem-estar, de se sentir presente e alegre. 

Autoconhecimento é um exercício para a vida toda. Em 2013 escrevi meu segundo livro, Procuram-se Super Heróis, e achei que me conhecia bem e que já dominava o autoconhecimento. Foi somente no final de 2017 que percebi que existem diversos aspectos do autoconhecimento.

Por um lado, é possível buscar se entender já pensando em se realizar mais externamente - o que é ótimo para você descobrir como pode ser mais produtivo - e, por outro, existe um autoconhecimento muito mais interno, que está alinhado com se sentir mais feliz, mais presente e mais empático.

Você é o responsável por decidir o que ressoa com a sua vida. Para mim, escolher o caminho do autoconhecimento é escolher o caminho da amorosidade para tudo o que decidir fazer. Assim conquistei muitos aprendizados, e compartilhar esse percurso significa compartilhar mais amor e elevar a vibração da vida e do mundo positivamente. Aproveite a jornada!

foto: Divulgação

DICA DO MÊS
Somos bombardeados pelas expectativas sociais que nos ensinam que ser imperfeito é sinônimo de ser inadequado. Dessa forma, aprendemos a esconder nossas lutas, buscando segurança no fingimento e na perfeição. Nesta obra, Brené Brown revela uma verdade transformadora: nossas imperfeições são o que nos conecta uns aos outros e à nossa humanidade.

Título: Eu Achava Que Isso Só Acontecia Comigo
Autor: Brené Brown
Editora: Sextante
Preço: R$ 31,90

*Preços pesquisados em julho de 2019

Outras Matérias
Outros Articulistas
Agosto 2019
Parabéns, Alphaville - As curiosidades dos cartões postais do bairro.