Articulista
Amaury Jr
Flash
Amaury Jr

Jornalista e apresentador de televisão.

30/12/2016
Paula Fernandes lança novo DVD
Em seu novo trabalho, a cantora fez duetos com Sandy e com o cantor e instrumentista espanhol Pablo López
foto: Reprodução Facebook

Com 24 anos de carreira, nove CD’s , quatro DVD’s, quatro milhões e meio de discos vendidos, 15 milhões de seguidores no Facebook, cinco milhões no Twitter, dois milhões no Instagram, 250 milhões de views no Youtube e dois milhões de espectadores por ano nos shows, a cantora conta como foi o início de sua carreira e as parcerias de seu recente DVD, Amanhecer.

Você está em ritmo de lançamento do seu novo DVD. O sucesso Piração faz parte do repertório?

Sim. É uma versão de Paula Fernandes um pouco mais dançante. Estou num momento mais maduro, mais leve, e, consequentemente, a música ficou diferente.

E por que se chama Amanhecer?
Porque estou amanhecendo para a vida. É um aprendizado, depois de tantas turnês, tantos trabalhos, uma nova Paula. É uma mudança de dentro para fora.

Tem convidados?
Sim. A Sandy, que foi a primeira pessoa em que pensei, linda e maravilhosa. A primeira canção que cantamos foi Sensações, que compus há muito tempo para ela.

Uma curiosidade é que o Pablo Lopez participa do DVD, mas não da gravação.
Ele fez de lá, gravou uma versão da minha música em espanhol e, no futuro, vamos fazer o inverso. Vou gravar uma música dele na versão em português e faremos esse dueto. Ele foi indicado ao Gremmy Latino em duas categorias, excelente instrumentista.

E como você foi desperta para música?
Comecei aos oito anos, quando, pela primeira vez, pedi para minha mãe me ouvir. Tínhamos uma mercearia em Sete Lagoas. Ela ocupada, fazendo almoço, e eu ficava: “mãe, aprendi uma música”. E ela: “tá bom, minha filha, depois você canta”. Quando ela ouviu, ficou me olhando e disse: “canta de novo?”. Daí começou a chorar. Então, a primeira pessoa que eu emocionei cantando foi minha mãe. E nunca mais parei.

Você fez também uma parceria com Taylor Swift?
Sim, ela esteve no Brasil, nós gravamos uma can- ção dela de que também fiz a versão. Estou fazendo versão de tanta gente... Fico orgulhosa, tanto de interpretar a música como de fazer versão.

Tem prestado atenção na situação política do Brasil?
Não é nem uma questão só de tempo, mas agora estamos sofrendo diretamente os resultados da crise. Eu, ao contrário de muita gente, não gosto de falar na crise, gosto de falar em como resolver. Sou uma pessoa batalhadora, gosto de trabalhar, mas quem realiza show foi muito prejudicado, porque as pessoas têm de escolher entre comprar o arroz e ir a um espetáculo, e nós sabemos disso. Mas acredito que no ano que vem tenhamos um bom começo. Essa mudança já está acontecendo. Estou muito otimista.

Fale um pouco sobre seu namoro. Está com ele há quanto tempo? Tem planos de casamento?
Ele se chama Henrique. Estamos juntos há mais de quatro anos. Ele é dentista e hoje administra as próprias clínicas. Sobre casamento, uma hora tem de vir, falamos sobre isso desde o princípio. Já conversamos sobre filhos e tudo, mas só vamos dar o passo na hora certa.

Outras Matérias
Outros Articulistas
Maio 2018
25° Especial Mercado Imobiliário - O momento é agora!