SOCIAL
27/04/2018    Por João Felipe Cândido
Sabor de mudar o mundo
Marca gera oportunidade para pequenos e médios produtores de cacau e de café
foto: Divulgação

No início de março, a marca brasileira de chocolates e cafés Dengo inaugurou sua terceira unidade no País, desta vez no Iguatemi Alphaville. Idealizada como um projeto de impacto social, a empresa aproxima pequenos e médios produtores de cacau do sul da Bahia; e de café, de Minas Gerais e interior de São Paulo, ao consumidor final. Hoje, são mais de 120 produtores conectados. À frente do negócio está o empresário Estevan Sartoreli, que atuou no marketing da Natura. Guilherme Leal, um dos fundadores da multinacional de cosméticos, tornou-se também investidor da Dengo.

Além de valorizar o cultivo responsável, a empresa propaga o consumo consciente. A venda de produtos a granel, por exemplo, diminui o uso de embalagens. Nas prateleiras da loja, estão os chocolates desenvolvidos pela chocolatière Luciana Lobo que não levam adição de essências, aromatizantes ou componentes químicos desnecessários, tampouco gordura hidrogenada.

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