SOCIAL
03/07/2019   
Novas lousas digitais dinamizam as aulas e melhoram a aprendizagem em Barueri
foto: Divulgação

O uso de recursos tecnológicos mais avançados para a melhoria da aprendizagem é prática que vem se fortalecendo nas escolas da rede de ensino de Barueri. Além das ferramentas do Google For Education, por intermédio dos modernos chromebooks, desde o início do mês de junho, todas as escolas municipais de Ensino Fundamental contam com modernas lousas digitais.

Na Emef Elvira Lefevre Sales Nemer, por exemplo, os novos equipamentos estão fazendo um grande sucesso, em especial para os alunos com deficiência visual e intelectual, pois a escola é um dos polos do AEE (Atendimento Educacional Especializado). De acordo com o diretor Ricardo Fernando Cajueiro, os novos recursos estão beneficiando tanto os alunos como os professores. “As aulas estão sendo muito mais dinâmicas e interessantes”, observou.

Para a professora Eliana Garcia Constantino, que trabalha com alunos com baixa visão, a utilização das novas lousas digitais tem sido uma excelente ferramenta para desenvolver e aprimorar habilidades de percepção visual. “Como a lousa é totalmente interativa, os alunos realizam atividades de maneira lúdica.”

A psicopedagoga Deborah Hortência Leite, do Departamento de Educação Especializada da Secretaria de Educação, também avaliou os benefícios dos novos equipamentos. “As lousas digitais marcam novo ciclo no processo de ensino da Educação de Barueri, principalmente na sala de Atendimento Educacional Especializado, pois contribuem ainda mais na prática pedagógica do professor por intermédio das ferramentas digitais, trazendo à luz um novo panorama na inclusão social.”

Top 5