SOCIAL
11/06/2019   
Junho Vermelho: Barueri participa da campanha e incentiva doação de sangue
foto: Divulgação

A Prefeitura de Barueri participa do junho vermelho. O município mantém um hemocentro, ligado à Fundação Pró-Sangue, que fica no Hospital Municipal de Barueri (Rua Ângela Mirella, 354) e funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 16h.
Com o tema “Seja do tipo que ajuda - Junho Vermelho. Doe Sangue. Doe Sempre”, a Prefeitura de Barueri espera sensibilizar cada vez mais a população para o ato de doar e salvar vidas.
Nível crítico
No site da Pró-Sangue (www.prosangue.sp.gov.br), Fundação ligada à Secretaria de Estado da Saúde responsável pelo fornecimento de sangue, hemocomponentes e serviços hemoterápicos no estado de São Paulo, é divulgada posição de estoque dos bancos de sangue em tempo real. Até o final de maio, os tipos O+, O-, B+, B- e A- estavam em nível crítico.
O sangue coletado pela FPS atende cerca de 100 instituições públicas da rede estadual de saúde. Isso corresponde a 32% do sangue utilizado em toda a Região Metropolitana de São Paulo. Atender a todos que precisam é um desafio, já que se trata de iniciativa voluntária.
Veja quem pode participar e faça este ato de amor e solidariedade!

Dentre os requisitos básicos para doar sangue estão:
- Estar em boas condições de saúde;
- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam preencher formulários específicos);
- Pesar no mínimo 50kg;
- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
- Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
(Foto: Allisson Roberto / Secom )

Top 5