SOCIAL
10/05/2019   
Premiação marca reconhecimento das mulheres em destaque de Barueri

Foi muito emocionante a cerimônia do prêmio Mulher em Destaque Barueri, realizado na noite de quinta-feira (2 de maio). O evento, que está em sua segunda edição, conta com a realização da Secretaria da Mulher e o apoio do Conselho Municipal da Mulher de Barueri.

O objetivo é reconhecer o trabalho individual de cada uma nas categorias: Cultura, Esportes, Literatura, Voluntariado, Saúde, Educação, Empreendedorismo e Mulher Inspiração.

A festa de premiação aconteceu no auditório da Câmara de Barueri, que ficou lotado para aplaudir as 63 mulheres indicadas em todas as categorias.

A secretária da Mulher, Giani Cristina, abriu a cerimônia: “Independentemente da revelação das vencedoras, quero que todas se sintam ganhadoras, pois, ao serem indicadas, provou-se a importante história que cada uma de vocês têm para todos nós”, disse ela.

A presidente do Conselho da Mulher, Fabíola Sarcinella, destacou a importância do evento. “Esse Prêmio é o resultado do trabalho de união entre o Poder Executivo, por intermédio da Secretaria da Mulher, e da sociedade civil, que se faz representada pelos membros do Conselho Municipal da Mulher de Barueri. É uma forma de reconhecer e destacar sua força na sociedade barueriense”, avaliou.

A atriz Nana Pequini, vencedora da categoria Cultura, se emocionou com a premiação. “Tantos anos de dedicação à arte em Barueri valeram muito a pena. Receber este carinho só nos faz sentir cada vez mais motivadas e empoderadas, para seguir nosso propósito.”

Moradora do Jardim Belval, Lurdes Cancissi de Moraes, com 95 anos de idade, recebeu a menção honrosa por ser a mulher mais velha de Barueri. Ela é mãe de 12 filhos e tem 22 netos e 18 bisnetos.

As vencedoras de cada categoria que receberam medalhas, flores e diplomas foram: Nana Pequini (Cultura), Maria de Lourdes Barbosa Santos (Esportes), Lourdes Ramos Viana da Silva (Literatura), Glória Rocha Ferreira (Voluntariado), Nilza Helena Meneghin (Saúde), Maria do Carmo Balieiro Clemente (Educação), Vilma Regina de Souza de Oliveira (Empreendedorismo) e Neyde Corrêa Silva (Mulher Inspiração).

Top 5